Quem sou eu

Minha foto
CONTERRÂNEA DO REI ROBERTO CARLOS, FUNCIONÁRIA PÚBLICA, EXTROVERTIDA, FASCINADA PELO NOVO... AMO A VIDA... POSSO DIZER QUE SOU FELIZ!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

CUIDANDO DO CÉREBRO


 

Exercícios simples que fazem o cérebro render mais

Você sabia que a memória também precisa ser exercitada?
Alguns exercícios simples e feitos todos os dias, em casa ou no trabalho, com menos de um minuto cada, fazem com que o cérebro tenha um rendimento melhor.
As pessoas ficam menos estressadas, mais concentradas, a inteligência aumenta e previne até doenças.
Os exercícios não são difíceis, qualquer pessoa pode fazer, desde criança até idoso.
Na verdade o cérebro é um órgão físico que precisa se movimentar também.

APRENDA ALGUNS EXERCÍCIOS:

1. Durante 1 minuto, massageie, no centro da testa, acima dos olhos, isso aumentara o fluxo sanguíneo no lóbulo frontal, a parte nobre do cérebro.
Excelente para a rapidez de raciocínio, planejamento, criatividade. Também evita o branco na hora da prova. A massagem pode ser no sentido horário ou anti-horário.
2. Você alguma vez imaginou se abraçar? Isso aumenta a autoestima e a autoconfiança. Abra bem os braços, gire as palmas das mãos para trás (o polegar deve ficar apontado para o chão), traga os braços para frente, cruzando, entrelace as mãos para os hemisférios cerebrais trocarem energia, e faça um gancho para dentro, na verdade um abraço em si mesmo.
Mais importante de tudo é colocar a língua no céu da boca para abrir a mente e  expandir   o raciocínio.
Ao abrirmos os braços, a glândula Timo, no centro do peito, é ativada, e  segregam endorfinas, hormônios de bem-estar.
3.  Comece o dia bebendo água! A água é a gasolina para o nosso cérebro, como conduz eletricidade, ascende à comunicação entre os neurônios, melhorando o raciocínio e a memória.
4. Respiração abdominal. Faça três a quatro respirações profundas completas. Primeiro, exale pela boca expulsando o ar contaminado dos pulmões. Depois, inale profundamente, pelo nariz, enchendo a barriga de ar como um balão. Quem respira errado perde rendimento e produtividade.
(Jornal Notícia Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário