Quem sou eu

Minha foto
CONTERRÂNEA DO REI ROBERTO CARLOS, FUNCIONÁRIA PÚBLICA, EXTROVERTIDA, FASCINADA PELO NOVO... AMO A VIDA... POSSO DIZER QUE SOU FELIZ!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

PADRE MARCELO ROSSI


          Nascido na cidade de São Paulo, em 1967 , Marcelo Mendonça Rossi formou-se em Educação Física, em 1989. Um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Em poucos anos tornou-se um expoente do catolicismo no País. Além da intensa atividade eclesiástica, atua fortemente na divulgação da fé nos meios de comunicação: em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela tevê e numa prolífica carreira musical. Todas as iniciativas de enormes sucessos.




ÁGAPE (Amor divino)

Amor incondicional, generoso, sem limites, puro, livre!

Estamos acostumados a viver em um mundo em que  as pessoas agem na expectativa de reciprocidade. A ação traz a reação. Infelizmente, não se encontre sabor em relações desinteressadas. A suposta amizade vive de expectativas.

O que o outro pode me proporcionar?
Que ganho haverei de ter ao ir a tal evento?
Quem é fulano?
O que ele faz?
É filho de quem?
Tempos em que os adornos valem mais do que o essencial. Tristes tempos. As amizades interesseiras têm prazo de validade. As relações são inconscientes. É comum, em um circulo de amigos, cada qual falar de si mesmo como um hobby. Uma geração narcisista. O pronome mais utilizado é o de primeira pessoa: “eu”. Tristes tempos.
Tempos de escassez de atitudes de misericórdia – descartar uma pessoa é mais fácil do que se desfazer de um objeto de estimação. Falta estima pelo ser humano. Vivemos em uma sociedade em que o consumo coisifica a pessoas. Quanto mais se tem, mais se deseja e, quando não se tem, o desejo também faz questão de ficar.
Falta um sonho de vida e sobram angústias pela ausência desse sonho.
(Padre Marcelo Rossi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário