Quem sou eu

Minha foto
CONTERRÂNEA DO REI ROBERTO CARLOS, FUNCIONÁRIA PÚBLICA, EXTROVERTIDA, FASCINADA PELO NOVO... AMO A VIDA... POSSO DIZER QUE SOU FELIZ!!!!

sábado, 7 de abril de 2012

PIPOCA x SAÚDE

PIPOCA 
(POLIFENOIS)

É GOSTOSA E FAZ BEM





            Pesquisa mostra que a pipoca contém substância que ajudam na recuperação de várias doenças.

 Comer pipoca todos os dia sem o menor sinal de preocupação. Esse é o sonho de muitas pessoas que adoram essa delícia feita de milho e que cai bem a qualquer hora.

            Pois um estudo mostrou que comer pipoca todos os dias pode fazer bem á saúde.
Estudos apontam que pipoca faz tão bem quanto as frutas.

            A pesquisa foi apresentada durante o encontro da Academia Americana de Química – maio sociedade científica do mundo -, divulgado pelo site da Revista Veja.

Segundo o estudo conduzido pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, a pipoca tem uma concentração de Polifenóis, um antioxidante benéfico á saúde, maior do que frutas e vegetais.

            O estudo foi conduzido por Joe Vinson, pioneiro em analisar a composi
ção de substâncias saudáveis. Segundo ele, os polifenóis estão concentrados na pipoca porque o salgado tem apenas 4% de água. Em frutas e vegetais, a substância se dilui nos 90% de água presentes nesses alimentos.

            Para a nutricionista Natália Barbosa, a pesquisa descaracteriza a idéia que as pessoas fazem da pipoca? Um alimento sem nutrientes e muito calórico.”A pipoca possui nutrientes importantes para a saúde pela elevada concentração de antioxidantes, que auxilia na redução de doenças” , destaca.

            A nutricionista reforça que trocar a pipoca por frutas e vegetais não é uma opção. “Vale a pena consumir a pipoca e também esses alimentos. Não substituir um pelo outro”.

            Opções mais saudáveis:

  • Evite adicionar sal e temperos prontos, pois eles possuem grandes concentrações de sódio.

  • Se for comprar a pipoca de micro-ondas, opte pela natural, sem manteiga.

  • Há pipoqueiras elétricas que não precisam utilizar o óleo para estourar o milho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário